POLÍTICA
Prefeita joga no lixo livros doados à biblioteca culpa Lei Rouanet: ‘Porcaria’
A prefeita da cidade de Canoinhas (SC), Juliana Maciel (PSDB), publicou um vídeo em que descarta os livros distribuídos pelo Projeto Mundoteca– iniciativa apoiada pelo governo federal–, na quarta-feira, 17, em suas redes sociais.
Durante a ação, a gestora alegou que a biblioteca do município não teria ‘porcarias’ em seu acervo e jogou no lixo exemplares de As Melhores do Analista de Bagé, de Luís Fernando Veríssimo, e Aparelho sexual e Cia., obra que foi publicamente criticada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Mais uma vez o governo do PT faz esse tipo de coisa: bota o adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores do que a gente acredita, não é o que a família quer que ele aprenda. Não é realmente o que uma criança ou até um adolescente precisa ler numa biblioteca”, declarou.
A prefeita ainda disse que os gestores de outros municípios que aderiram ao Projeto Mundoteca devem avaliar a distribuição dos livros ‘para não serem enganados’.
Com apoio do governo federal, o Projeto Mundoteca utiliza fundos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e de empresas privadas para fornecer acesso gratuito da população à literatura.
You must be logged in to post a comment Login