Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Prefeito de Osasco (SP) decreta luto após morte de secretário a tiros na prefeitura: ‘Momento de dor’

Publicado em

Prefeito de Osasco (SP) ao lado de secretário morto a tiros na prefeitura Foto: Reprodução/Instagram/Gerson Pessoa

O prefeito de Osasco (SP), Gerson Pessoa (Podemos), decretou três dias de luto na cidade da Grande São Paulo após um guarda civil municipal matar Adilson Moreira, secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, nesta segunda-feira, 6.

“Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário neste momento de dor. Nossas orações à família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Em sua publicação, Pessoa também citou os mais de 25 anos de serviço público do então secretário-adjunto.

Moreira foi morto após uma reunião no Paço Municipal. Durante a ação, o GCM trancou o secretário e formou barricadas. Eles ficaram trancados em uma sala por mais de uma hora, até que o Grupo de Ações Táticas Especiais em conjunto com membros das polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal negociaram a rendição.

Continua depois da publicidade

Até que o GCM se entregasse, os demais funcionários do prédio foram orientados a deixar o local, e os corredores ficaram interditados para a presença das autoridades.

Ao se render, o guarda municipal foi preso e conduzido à Seccional de Polícia de Osasco, onde será ouvido e indiciado. Ainda não há informações quanto ao velório e sepultamento.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement