POLÍTICA
Prefeito de Sena Madureira acusa ex-secretária de Mazinho por pagamento irregular de R$ 66 mil

O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município neste sábado (22), acusando Cláudia Helena Teles da Cunha, ex-secretária de Saúde e Planejamento na gestão de Mazinho Serafim, de um pagamento irregular de R$ 66 mil.
Segundo Diniz, a transação foi realizada no dia 3 de janeiro de 2025, sem sua autorização, por um funcionário da gestão anterior que teria acessado o sistema no dia 2 de janeiro e efetuado o pagamento a uma empresa.
O prefeito classificou o caso como “crime de peculato” e afirmou que a investigação será rigorosa, com o objetivo de punir os responsáveis. “O servidor acessou o sistema com uma senha antiga e fez o pagamento. Isso vai ser apurado porque se trata de corrupção, de desvio de dinheiro público”, declarou Diniz em suas redes sociais.
Cláudia Helena Teles da Cunha, nomeada secretária de Saúde interinamente em junho de 2024, foi exonerada do cargo no mesmo mês. A investigação do caso promete gerar repercussão e levantar questionamentos sobre a gestão anterior do município.
