Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Prefeito de Taboão da Serra (SP) chora em primeiro pronunciamento após atentado

Publicado em

Prefeito e candidato à reeleição na cidade de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos) se pronunciou pela primeira vez após sofrer um atentado durante agenda de campanha na última sexta-feira, 18. Por meio das redes sociais, na noite desta segunda, 21, ele postou um vídeo no qual aparece emocionado. Ele agradeceu o carinho dos apoiadores.

Ainda no leito hospitalar e com a fala lenta e pausada, Aprígio relatou a dificuldade enfrentada no momento. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no domingo, 20, o mandatário já estava estável e respirando sem a ajuda de aparelhos.

Continua depois da publicidade

“Sou grato a cada um de vocês pelas orações que todos fizeram para mim. Está sendo muito difícil para minha vida, mas não vou deixar. Deus vai me dar coragem. Graças a Deus tenho o apoio da minha família, de vocês, das igrejas que estão orando por mim. Mas dói muito saber que a gente trabalha tanto pelo bem das pessoas. Mas que Deus abençoe e ajude todos nós”, disse o candidato à reeleição, sem conseguir completar algumas frases.

Em suas redes, o prefeito também publicou imagens de uma “Caminhada pela Paz”, em Taboão da Serra. No evento, moradores da cidade vestiram roupas brancas e pediram justiça.

Continua depois da publicidade

Aprígio deu entrada na unidade hospitalar com um ferimento na região da clavícula esquerda após ser baleado durante ato de campanha. Na ocasião, ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando um veículo com criminosos se aproximou do carro oficial.

Na tarde desta segunda, o suspeito de ter atirado no prefeito foi detido pela Polícia Civil. Ele era um dos ocupantes do carro vermelho envolvido na ação. O automóvel foi abandonado e queimado no Rodoanel. Ao menos três pessoas estão envolvidas no crime, e três veículos foram apreendidos.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement