POLÍTICA
Progressistas mantêm diálogo e adiam anúncio de chapa com Bocalom
Após uma intensa reunião interna neste sábado (11), o presidente da executiva municipal do Progressistas, Aberson Carvalho, anunciou uma reviravolta no evento do partido. O esperado anúncio de Alysson Bestene como candidato a vice-prefeito de Tião Bocalom não ocorreu, deixando dúvidas sobre a solidez da chapa Alysson/Bocalom.
Tudo começou na sexta-feira da semana passada, quando um evento na sede do PP selou o acordo para a aliança entre os partidos. No entanto, foi decidido convocar uma assembleia para este sábado apenas para cumprir as formalidades do partido. Na ocasião, o secretário geral da Executiva Municipal, Márcio Pereira, mencionou que a decisão pela aliança foi quase unânime, apesar de algumas ressalvas não especificadas.
Agora, a situação mudou. Aberson Carvalho comunicou que o partido optou por manter o diálogo e não concretizar o anúncio da chapa com Bocalom. Isso levanta dúvidas sobre a certeza da parceria. O coordenador da pré-campanha de Bocalom, Frank Lima, tratou a união entre os partidos como uma hipótese, destacando que o PL já possui uma aliança com o DC e UB e deseja o Progressistas também, desde que seja em um ambiente democrático e livre de pressões políticas.