Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Rearranjos Políticos: Gabriela Câmara é a primeira pré-candidata exonerada do governo estadual

Publicado em

No cenário político do estado, as movimentações eleitorais já começam a se fazer sentir, mesmo antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Nesta quinta-feira, 27 de junho, o Diário Oficial registrou a primeira exoneração de uma pré-candidata, Gabriela Câmara, que ocupava o cargo de presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Gabriela Câmara foi desligada de suas funções no início de abril devido à sua condição de ordenadora de despesas. Após deixar a presidência do Iteracre, ela foi designada para um cargo em comissão no Grupo de Natureza Especial da Administração Indireta do Poder Executivo, também no Iteracre. No entanto, sua exoneração foi efetivada no dia de hoje, marcando assim seu afastamento definitivo.

Outro nome em destaque nesse processo é João Paulo Silva, ex-presidente da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) e atualmente ocupante de cargo comissionado na Casa Civil. Sua exoneração também é aguardada nos próximos dias, conforme as diretrizes estabelecidas pela legislação eleitoral.

Continua depois da publicidade

Essas movimentações iniciais refletem o início da temporada eleitoral no estado e sinalizam as mudanças que ocorrerão nos quadros administrativos em virtude das candidaturas que estão por vir. O cenário político se agita e se prepara para as transformações que marcarão os próximos passos rumo às eleições.

Propaganda
Advertisement