Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Reeleito, prefeito do interior de São Paulo morre 16 dias antes da posse

Publicado em

Reeleito, prefeito do interior de São Paulo morre 16 dias antes da posse Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Antonio Carlos Mangini, prefeito de Cabreúva, interior de São Paulo, faleceu aos 58 anos no último domingo (15), devido ao agravamento de um câncer no pâncreas. Ele ocupava o cargo de prefeito desde 2021 e havia sido reeleito em 2024, com a posse programada para o dia 1º de janeiro de 2025.

Atuação na polícia militar

Continua depois da publicidade

Além de sua atuação como prefeito, Mangini foi um policial militar aposentado e exerceu dois mandatos como vereador na cidade, nos anos de 2004 e 2016. Sua trajetória profissional também incluiu o cargo de secretário de Segurança Pública em Itu e a função de corregedor da Guarda Municipal de Itupeva.

Pronunciamento do governador de SP

Continua depois da publicidade

A morte de Antonio Carlos Mangini gerou comoção na comunidade local. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou suas condolências em nota: “Nossos sentimentos à esposa, Valdirene, aos filhos Gabriela, Matheus e Maria Clara, e a toda população de Cabreúva”.

Pronunciamento do Partido Liberal

O Partido Liberal (PL) de São Paulo, do qual Mangini era membro, também se manifestou em apoio à família enlutada: “Rogando a Deus para que em sua infinita bondade conforte a todos neste momento de dor, elevamos sinceros sentimentos de pêsames e prestamos solidariedade à esposa, Valdirene, aos filhos Gabriela, Matheus e Maria Clara, e a toda população de Cabreúva, bem como aos nossos correligionários da cidade e de toda região”.

Continua depois da publicidade

Quem ficará no lugar de Mangini?

Com o falecimento do ex-prefeito, a vice-prefeita eleita Noemi Bernardes (Podemos) assumirá a Prefeitura pelos próximos quatro anos.

Continua depois da publicidade

LULA ENTREGA DETALHES DE ACIDENTE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar no último domingo (15) após fazer uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (9) devido a uma hemorragia intracraniana e a outro procedimento na quinta-feira (12) para prevenir complicações. Tudo isso foi resultado de um acidente que o político sofreu em outubro, quando ele caiu no banheiro e bateu a cabeça na hidromassagem. e leia na íntegra!

=

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement