Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Relator apresentará novo texto do arcabouço fiscal na próxima semana

Publicado em

Agência Câmara Deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara

O relator do  arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou nesta quarta-feira (3) que o novo texto do projeto será apresentado na próxima quarta-feira (10). Cajado se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“As propostas apresentadas por mim e por nossa equipe técnica foram bem avaliadas, inclusive, pelo ministro que se prontificou a discutir com as equipes do governo as mudanças”, afirmou o deputado, em nota.

Cajado disse que, na próxima semana, vai realizar uma nova rodada de reuniões com as principais bancadas na Câmara e, depois, apresentar o texto.

Continua depois da publicidade

Após a reunião, Haddad disse a jornalistas que a “espinha dorsal” do texto apresentado pelo governo ao Congresso está mantida após as mudanças do relator.

“Pelo que eu entendi da conversa, a espinha dorsal do projeto, que é garantir responsabilidade fiscal com flexibilidade e inteligência para obter os resultados pretendidos, com trajetória das variáveis macroeconômicas bem ajustadas, com horizonte de médio e longo prazo adequado para que os investidores se sintam confortáveis a continuarem com mais força no Brasil, eu penso que isso está alinhado”, afirmou o ministro.

Segundo Haddad, a votação do arcabouço fiscal na Câmara ficará para a semana do dia 15, quando ele terá voltado de viagem ao Japão, onde participará da reunião do G7. Anteriormente, Lira havia afirmado que o texto seria votado até o dia 10 de maio .

“Como eu vou estar em viagem a semana que vem lá para G7 e o presidente Lira também estará viajando, nós fomos acertar com o relator o cronograma de apresentação do relatório da regra fiscal. É um assunto interno da Câmara, não vou antecipar a decisão, mas eu fiz algumas ponderações de que votação aconteça quando eu e o presidente Arthur Lira estivemos de volta”, disse Haddad.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress