POLÍTICA
Representatividade: Debate da TV Gazeta é mediado por jornalista negra
O debate realizado pela TV Gazeta, filiada da Rede Record no Acre, nesta quinta-feira, 29, foi mediado pela jornalista Salcy Lima, repórter e apresentadora do Jornal da Record, os debates anteriores eram mediados sempre pelo jornalista Luiz Fara Monteiro, que também é negro.
Ao Na Hora da Notícia, Salcy disse que, como mulher preta, se sente muito feliz por ganhar esse espaço e que em sua carreira como jornalista é uma nova janela que se abre. “É um espaço que eu pretendo seguir, um caminho que pretendo trilhar. Fiquei muito feliz, pois foi um debate esclarecedor para os eleitores do Acre e muito pacífico. A gente percebeu que os candidatos vieram oferecer as propostas que tinham e colocaram aquilo que pretendem fazer”, disse a jornalista.
A profissional acredita que as mulheres estão conseguindo ganhar seu espaço cada vez mais e a mulheres negras principalmente.
“Acho que o caminho é esse. O Brasil, não é que esteja reconhecendo, esse espaço sempre foi nosso. A gente só está tomando uma coisa que é nossa”, diz.
A profissional também comentou sobre a ausência do atual governador e candidato à reeleição, Gladson Cameli. “Infelizmente, tivemos a ausência de um candidato e eu acredito que isso também vá contar no dia 2”.
Salcy Iniciou a carreira televisiva na TV Record Belém filial da Rede Record, onde apresentou o telejornal Pará Record e o semanal Eco Record, transferindo-se para a Rede Record em outubro de 2014, onde, atualmente, é repórter e apresentadora do Jornal da Record aos sábados.