Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Respeitamos a vida e não queremos a liberação das drogas”, diz Bolsonaro em debate na Globo

Publicado em

Ao encerrar o debate presidencial transmitido pela Rede Globo, nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou o compromisso com a defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada. O presidente também enfatizou o combate às drogas e ao comunismo.

“Mais do que escolher um presidente da República, vamos escolher o futuro da nossa nação. Se nós viveremos em liberdade ou não; se será respeitada a família brasileira, nós somos 90% de cristãos; se o aborto continuará sendo proibido ou não no Brasil. Nós respeitamos a vida desde a concepção, não queremos a liberação das drogas e o outro lado quer defender as drogas. Nós respeitamos a propriedade privada. Nós somos das cores verde e amarelo e não do vermelho”, disse o presidente.

Durante o debate, Lula fugiu das perguntas, não rebateu acusações graves e atacou Bolsonaro com fake news já desmentidas.

Continua depois da publicidade

Sem argumentos para explicar a relação do PT com o PCC, o petista culpou o armamento civil pela violência e disse que irá recolher as armas dos cidadãos para combater os traficantes.

Em outro momento, ao ser questionado sobre mentiras espalhadas pelo programa eleitoral do PT, Lula disse que não tem tempo para assistir televisão e, portanto, não sabe o que foi veiculado nos programas eleitorais do partido.

Ainda no primeiro bloco do debate, o presidente Jair Bolsonaro expôs a maior mentira da campanha petista: a de que Lula teria sido inocentado pela Justiça.

“Você dizer que foi absolvido, Lula? Só se foi pelo Bonner”, afirmou o presidente, fazendo referência à entrevista de Lula no Jornal Nacional.

Ao final do bloco, Bonner ainda falou sobre a afirmação de Bolsonaro, dizendo que o que disse não saiu da sua cabeça, mas foi uma decisão do STF.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress