Após o senador e vice-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) “lançar” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata ao Senado, neste sábado (14/2), a vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) criticou a atitude, afirmando ser “ridícula”.
“Absolutamente ridículo ler que Flávio e Carlos lançaram Michele ao Senado! A mulher já vinha sendo cotada à Presidência. E bem! Agora, os eternos filhos vão querer dizer que sua eleição lhes será devida?! A quem acham que enganam? Parece piada!”, escreveu a vereadora paulistana.
Em entrevista à Jovem Pan, nessa sexta-feira (13/2), Flávio afirmou que toda a família Bolsonaro será candidata a algum cargo, inclusive sua madrasta.
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. Então o Carlos Bolsonaro é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina; o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina (…). A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) reforçou a afirmação do irmão ao publicar, neste sábado, uma foto de Michelle com a seguinte legenda: “Minha senadora”.
Apesar da expectativa de parte da direita pela candidatura da esposa de Bolsonaro, ela ainda não confirmou se deve disputar algum cargo político nas eleições de 2026. Entretanto, antes de ser preso, o ex-chefe do Planalto havia dito publicamente que ela seria candidata ao Senado pelo DF.
Michelle também tem participado cada vez mais de articulações e eventos políticos, além de fazer gestos e discursos que indicam uma possível candidatura.









