Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Rodrigo Bacellar foi chamado para ‘reunião’ na PF e foi preso

Publicado em

O deputado Rodrigo Bacellar é presidente da Alerj Foto: Alerj

O deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Bacellar (União Brasil) achou que estava indo para uma reunião, a convite do superintendente da Polícia Federal no Estado, Fábio Galvão, e acabou sendo preso, na manhã desta quarta-feira, 3. A informação foi apurada pela CNN Brasil.

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Bacellar é suspeito de ter vazado informações da Operação Zargun ao também deputado TH Joias, preso em setembro deste ano por envolvimento com o Comando Vermelho (CV).

Continua depois da publicidade

Segundo o pedido da prisão preventiva feito pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF), as investigações mostraram que Bacellar tinha como objetivo a manutenção de vínculos com o Comando Vermelho em busca dos “milhões de votos” das regiões dominadas pela facção.

Na ação desta quarta, a PF cumpre um mandado de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pela Suprema Corte. A decisão que autoriza a prisão preventiva foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Continua depois da publicidade

O Terra tenta contato com a assessoria do deputado Rodrigo Bacellar, e aguarda retorno. A assessoria da Alerj também foi acionada.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement