Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Saiba onde Bolsonaro e demais condenados vão cumprir pena por trama golpista

Publicado em

Jair Bolsonaro foi preso preventivamente neste sábado, 22 Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 25, o começo do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis condenados pela tentativa de golpe de Estado.

Além do ex-presidente, ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, e os ex-generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira também devem dar início ao cumprimento da pena em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Dos presos, Jair Bolsonaro foi o que terá o maior tempo de pena a cumprir: 27 anos e três meses de prisão. Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022, foi condenado a 26 anos.

Anderson Torres e  Almir Garnier, cumprirá 24 anos. Heleno, que comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Bolsonaro, foi condenado a 21 anos. Nogueira, que foi ministro da Defesa, a 19 anos.

Continua depois da publicidade

Confira onde Bolsonaro e demais condenados vão comprir pena

Bolsonaro – Superintendência Regional da Polícia Federal, no Distrito Federal
Anderson Torres – Batalhão de Polícia Militar – PMDF, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no Distrito Federal
Paulo Sérgio Nogueira – Comando Militar do Planalto (CMP)
Augusto Heleno – Comando Militar do Planalto (CMP)
Almir Garnier – Instalações da Estação Rádio da Marinha, em Brasília
Walter Braga Netto – Vila Militar, no Rio de Janeiro

Processo encerrado no STF

Continua depois da publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que o processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado transitou em julgado nesta terça-feira, 25. Isso significa que não há mais possibilidade de recursos e que a execução das penas em regime prisional está autorizada.

Além de Bolsonaro e os ex-ministros, o STF declarou encerrados os processos para Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ramagem está nos Estados Unidos. Moraes determinou a extradição.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement