Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 30, o deputado estadual Edvaldo Magalhães pediu celeridade na apreciação do Projeto de Lei que destina R$ 2 milhões aos clubes de futebol profissional do Acre.
O parlamentar destacou que a matéria não é de interesse apenas do governo, por ser um projeto do Executivo, mas também dos clubes.
“Esse tema do financiamento dos clubes não é de interesse apenas do governo. Nós, no ano passado, fizemos um esforço enorme ao final do ano para que a gente pudesse garantir no orçamento o mínimo de recurso para financiar os nossos clubes, que vivem na amargura. Todo mundo promovendo o desporto com o suor do rosto e algumas moedinhas dos seus salários”, disse o parlamentar.
O deputado afirmou ainda que é preciso aprovar este socorro aos clubes. “A gente precisa estender a mão. O apelo que quero fazer é que a gente dê celeridade ao grande expediente para votarmos essa matéria hoje. Temos um quórum qualificado, com 16 parlamentares presentes. Temos condições de votar na primeira votação, segunda votação e redação final. Faço esse apelo”.
Edvaldo finalizou alfinetando o governo: “se a gente não aprovar, eles vão gastar esse dinheiro com a Casinha do Papai Noel novamente”. A Casinha do Papai Noel citada pelo deputado custou R$ 568 mil aos cofres públicos do estado.









