POLÍTICA
Secretário de Rio Branco rebate Jorge Viana: “Rio Branco de hoje não retrocederá; se pensam que vão voltar, estão enganados”

RIO BRANCO (AC) — O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, respondeu às críticas feitas pelo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, sobre a situação da capital acreana. A rebate foi publicada nas redes sociais neste domingo (28), após Viana divulgar um vídeo no aniversário da cidade.
No registro, Viana afirmou que Rio Branco vive “tempos difíceis”, criticou a gestão atual e falou em “mau gosto” e “desamor” com a município — declarações que repercutiram entre integrantes da administração.
Em sua resposta, Marcos Luz destacou as ações da prefeitura no enfrentamento aos impactos da cheia dos igarapés e do Rio Acre. Ele afirmou que, enquanto a gestão atua no acolhimento de famílias afetadas, as críticas estão sendo feitas de forma inadequada em um momento sensível para a população.
“Se pensam que vão voltar, estão enganados: a Rio Branco de hoje não retrocederá”, destacou o secretário.
Ele informou que o município abriu quatro escolas municipais para acolher famílias desabrigadas, e que até o momento 43 famílias (totalizando 146 pessoas) estão sendo atendidas. Na avaliação de Marcos Luz, as críticas representam “ingratidão e desrespeito” com a população que escolheu seus representantes legítimamente.
O secretário também atribuiu parte das dificuldades atuais a gestões anteriores e garantiu que a administração segue trabalhando para garantir assistência às famílias atingidas e dar continuidade às ações da prefeitura durante o período de cheia.









