POLÍTICA
Sem reeleição, vereadora Lene Petecão deverá atuar na gestão de Bocalom em secretaria que ainda será criada
Retornando hoje, terça-feira, 12, após 30 dias afastada para tratamento de saúde, a vereadora Lene Petecão, do …, conversou com jornalistas ao final da sessão ordinária na Câmara Municipal e disse que pretende participar da gestão de Bocalom, na Secretaria da Mulher, que ainda não existe. Segundo ela, o projeto já foi apresentado ao prefeito, visando concretizar sua criação.
Após não conseguir ser reeleita, Lene afirmou que pretende continuar trabalhando para a população e que a pauta “Mulher” é de extrema importância para a sociedade.
“Não estamos falando apenas da questão da violência contra a mulher, mas também das oportunidades que precisam ser dadas às nossas mulheres. Acredito que, com a minha experiência e por sempre ter levantado essa bandeira e defendido nossas mulheres, posso participar e contribuir com esse lado social”, disse Lene.
Segundo a vereadora, o projeto para a criação da Secretaria da Mulher a partir do ano que vem foi apresentado por ela, junto com movimentos de mulheres e outras instituições relacionadas, visto a necessidade de proporcionar a esse público mais oportunidades e dignidade.
“O projeto foi bem aceito pelo prefeito Tião Bocalom. Mesmo que eu não seja a secretária dessa pasta, já me prontifiquei a participar de alguma forma. Minha formação é em Assistência Social, além da experiência adquirida durante nossos mandatos”, finalizou Lene.