POLÍTICA
Servidores do Hospital do Juruá não receberão auxilio-saúde e deputado pede aditivo para que Ansau pague trabalhadores
Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o deputado estadual e enfermeiro Adailton Cruz, do PSB, fez uma indicação para o Governo do Acre aditivar um termo de convênio com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), afim de que os servidores da saúde do Hospital Regional do Juruá também recebam o auxílio-saude.
“Uma indicação que na verdade é um pedido dos trabalhadores do Hospital Reginal do Juruá, que seja aditivado o termo de convênio entre a Ansau e a Secretaria de Estado de Saúde, para que seja concedido aos 350 trabalhadores em saúde do Hospital Regional do Vale do Juruá, o auxílio-saúde que eles não recebem. Vale lembrar que este auxílio é pago para todos os trabalhadores da saúde do Estado e esta Casa (Aleac) aprovou de forma justa. E nada mais justo que os trabalhadores que são geridos pela Associação Nossa Senhora da Saúde também recebam, porque são responsáveis diretos pela assistência da média e alta complexidade de todo Vale do Juruá”, explicou Adailton.
O deputado pediu que fosse encaminhado seu pedido ao Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e que seja trabalhada a concessão deste auxílio.
“Esse auxílio, se for concedido, o impacto anual para o Governo será de R$ 1,5 milhão, o que eu acho que é bastante viável e dá pra gente consolidar”, finalizou o deputado.
O auxílio-saúde foi aprovado no valor de R$ 400 na Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano e deve começar a ser pago aos servidores agora no mês de março.