Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Super live de Bolsonaro tem exaltação ao governo e promessa de Guedes

Publicado em

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) misturou nomes da política, famosos e empresários para realizar uma “super live” no Youtube, a partir das 17h deste sábado (22/10). O candidato à reeleição participou da abertura da transmissão e depois seguiu para agendas em São Paulo.

A live, que terá 22 horas de duração e tem o objetivo de conquistar mais votos na reta final da campanha, chegou a ultrapassar um milhão de visualizações no momento em que o presidente participou, mas depois se manteve em patamares inferiores. A transmissão deve terminar às 14h deste domingo.

Continua depois da publicidade

Ministros como Anderson Torres, Paulo Guedes e Fábio Faria focavam em exaltar os feitos do governo federal, como a deflação, a criação do Pix, a previsão de superávit e a redução de crimes violentos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os benefícios de aposentados e o salário mínimo terão reajustes acima da inflação caso o presidente seja reeleito. “Trabalhador, aposentado pensionista, confie no presidente Bolsonaro. É claro que, agora que vencemos a pandemia, vamos poder dar aumento acima da inflação”

Continua depois da publicidade

Os ministros fizeram comparações com posicionamentos atribuídos ao Partido dos Trabalhadores (PT), de Luiz Inácio Lula da Silva, com frequência. O petista foi associado a temas como corrupção e liberação de drogas. Os participantes da transmissão também mencionaram, em alguns momentos, recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspenderam canais bolsonaristas ou concederam direito de resposta a Lula.

Também participaram da live outros aliados de Bolsonaro, como os deputados eleitos Mario Frias (PL-SP) e Thiago Gagliasso (PL-RJ); o maquiador da primeira-dama, Agustin Fernandez, a atriz Karina Bacchi e parlamentares como Carla Zambelli (PL-SP), a deputada federal eleita Júlia Zanatta (PL-SC) e o empresário Roberto Justus.

Os participantes da transmissão também ressaltaram, em diferentes momentos, uma suavização da figura do presidente. Além disso, a virada na corrida presidencial foi dada como certa pelos apoiadores, que incentivaram os apoiadores a conversaram com a população indecisa para virar votos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement