POLÍTICA
Supremo se prepara para chegada de novo ministro com reforma em sala de 350 m²
Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a cadeira do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF), deve ocupar um gabinete de mais de 350 m². As preparações para receber o possível novo ministro já começaram.
O gabinete pertencia a Alexandre de Moraes, que deixou o local para ocupar a sala que era de Lewandowski. O pedido de Moraes para a mudança teve como justificativa a proximidade do gabinete com o plenário da Primeira Turma, da qual faz parte.
O local que aguarda a ocupação de Zanin está localizado no 5º andar de um dos três anexos do STF. Obras pontuais foram feitas por lá, como pintura nas paredes e troca dos carpetes. As despesas já estão previstas em um contrato vigente e não são consideradas extraordinárias.
A vizinhança do novo ministro é composta por André Mendonça e Rosa Weber, ambos no mesmo corretor. Mendonça foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar dos preparativos, o nome de Zanin ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal. A votação está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 21.