A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou, nesta sexta-feira (30/1), que não teve conversa com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre uma possível candidatura dela ao governo do estado de São Paulo.
A ministra lulista foi questionada por jornalistas, ao participar de um evento do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), se faria a mudança de domicílio eleitoral para São Paulo.
“Só discutimos a questão do Senado Federal. Eu particularmente entendo que São Paulo tem dois nomes de peso relevantes, importantes, que têm condição de performar muito bem, de levar, inclusive, [a eleição] para um segundo turno, havendo mais candidatos no pleito estadual, que é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente Geraldo Alckmin“, listou Tebet.
Tebet, que é de Mato Grosso do Sul, seria obrigada a mudar o domicílio eleitoral, em caso de interesse por uma disputa no estado paulista, em função da legislação vigente.
Lula busca um nome forte para um palanque em São Paulo. Haddad é um dos cotados, mas tem afirmado publicamente que não pretende disputar cargo público nestas eleições.
Definição
A ministra afirmou que deixa o cargo pelo menos até o dia 30 de março deste ano, mas que terá pelo menos mais uma conversa com Lula para tratar das eleições de 2026.









