Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

‘Tem que ressuscitar a princesa Isabel para tirar o modelo escravocrata da Ricco Transportes’, diz vereador João Paulo

Publicado em

Os discursos esquentaram na sessão ordinária desta quarta-feira, 9, ainda durante a Tribuna Popular, quando um motorista da Ricco literalmente “abriu a caixa-preta” e falou sobre pagamentos, atrasos e perseguições dentro da empresa Ricco Transportes.

O vereador João Paulo iniciou seu pronunciamento falando do constrangimento sofrido pelo motorista, senhor “Marinho”, ao ter que ir sozinho até a Tribuna da Câmara Municipal para pedir ajuda aos parlamentares, diante de tudo que a categoria vem sofrendo na empresa Ricco.

Continua depois da publicidade

Assim como outros parlamentares, ele disse que é “inadmissível que, em pleno século XXI, saibamos que há trabalhadores sendo perseguidos por estarem expondo as dificuldades existentes dentro de um serviço que está completamente sucateado. E aí vai chegando um momento em que temos que tomar decisões de maneira mais dura, enquanto Casa Legislativa. Porque são homens e mulheres trabalhadores que, como muito bem disse o vereador Mustafá, acordam de madrugada para servir à sociedade e à comunidade. É muito bom ter o seu salário no final do mês assegurado. E é muito triste e lamentável você, além de ter o salário atrasado, não poder falar do que está acontecendo”, lamentou João Paulo.

Ele alegou ter informações de fontes internas — que irá preservar para que não sofram perseguições — de que está faltando material para manutenção e que estão usando remendos de qualquer jeito.

Continua depois da publicidade

“Tem que ressuscitar a princesa Isabel para poder tirar o modelo escravocrata que está sobre a empresa Ricco. Porque é um modelo escravocrata a pessoa não poder dizer que está faltando nem material para fazer manutenção dos ônibus, e estão fazendo remendos de qualquer jeito, porque estou sabendo. Usando restos de material para colocar os ônibus pra funcionar. É inadmissível uma situação dessa, vai chegando o caos”, destacou João Paulo.

O parlamentar frisou que é necessária uma decisão firme e pediu que a Comissão de Transporte da Casa tome uma atitude e, junto aos outros vereadores, vá em comitiva até a empresa para verificar de perto o que está acontecendo e chegar a um consenso sobre esse grave problema enfrentado pela população — sejam os trabalhadores ou os usuários do transporte público coletivo.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement