Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

‘Temos que trabalhar pela pacificação’, diz Barroso após posse de Dino

Publicado em

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (22) que o país vive um momento de recuperação da tranquilidade e civilidade e que é preciso “trabalhar pela pacificação, pela união de pessoas que pensam diferente”. A declaração foi dada a jornalistas após a posse do novo ministro da Corte, Flávio Dino.

“A gente na vida precisa virar a página da história. Não pode arrancar a página da história, passa pelo que tem que passar. Temos que trabalhar pela pacificação, pela união de pessoas que pensam diferente, apenas agregá-las sob a Constituição e a um ideário comum que possa abrigar todos nós”, afirmou.

Segundo Barroso, a democracia tem lugar para conservador, tem lugar para liberal, tem lugar para um debate público de qualidade, divergente de pessoas que colocam seus argumentos.

Continua depois da publicidade

“É o tempo que estamos caminhando, para o qual as pessoas resolvem suas divergencias pelo diálogo. O Flávio é um bom exemplo de pessoa capaz do diálogo, bem preparado e uma pessoa bem-humorada, o que faz todo diferença também”.

O ministro disse ainda que Flávio Dino “é um bom exemplo de pessoa capaz do diálogo, bem preparado e uma pessoa bem-humorada, o que faz todo diferença também”.

Durante a posse, Barroso fez uma breve saudação de boas-vindas ao novo ministro. “A presença maciça nesse plenário de pessoas de visões políticas das mais diversas apenas documentam como o agora ministro Flávio é uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica, política e pela sociedade brasileira. E a presença de todas as pessoas, de todas visões, documentam a vitória da democracia, da institucionalidade, da civilidade”, afirmou.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress