POLÍTICA
Trump organiza jantar em resort de luxo com Musk para acompanhar apuração dos votos; Kamala escolhe universidade
Donald Trump organizou uma jantar em um resort de luxo, em Mar-a-Lago, na Flórida, para acompanhar a apuração dos votos das eleições norte-americanas. O candidato republicano, que tenta retornar à Casa Branca, tem como um dos convidados o bilionário Elon Musk.
Já a vice-presidente e candidada democrata Kamala Harris optou em acompanhar apuração na Howard University, em Washington DC, segundo a CNN. A instituição de ensino é historicamente negra, considerada por Kamala seu ponto de partida na política.
Os resultados das eleições nos EUA, às vezes, são declarados poucas horas após o fechamento das urnas, mas a disputa acirrada deste ano pode significar uma espera mais longa. Assim, os dois candidatos devem acompanhar todo o processo em diferentes locais.
Trump, por exemplo, já programou alguns locais onde irá acompanhar a contagem dos votos. Segundo a imprensa americana, após jantar para um pequeno grupo de apoiadores, Trump se dirigirá a um grupo maior, incluindo outros doadores, no Centro de Convenções de Palm Beach, também na Flórida.
Por outro lado, Kamala estará em um espaço privado na universidade, com número limitado de pessoas e fechado ao público. No entanto, a expectativa é que a democrata tenha acesso a membros da comunidade universitária.