POLÍTICA
Justiça manda TV Acre encerrar debate após candidato ser impedido de participar
A TV Acre teve de encerrar o debate na noite desta terça-feira (27) após o candidato David Hall (Agir) ser impedido de participar do evento.
A decisão que forçou o encerramento do debate é da juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargadora Denise Castelo Bonfim, que havia acatado o pedido de Hall para participar do debate, minutos antes do evento.
Hall esteve na TV Acre, mas foi impedido de entrar no estúdio e participar do debate, pois a emissora alegou ter uma decisão que impedia a participação do candidato do Agir. Uma hora após o início do debate, a desembargadora Denise Bonfim determinou que a TV Acre encerasse o debate, pois David Hall não estava participando.
A TV Acre acatou a decisão e encerrou o debate às 22h32, em meio a perguntas e respostas dos candidatos.
“Muito obrigado a todos, mas por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, neste debate, encerraremos o debate da Rede Amazônica neste momento, reafirmando o compromisso da Rede Amazônica com a democracia”, disse o mediador Fábio Melo.