Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Ulysses Araújo apaga publicação após confirmação da ligação do autor do atentado com o bolsonarismo

Publicado em

O deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB/AC) publicou em seu perfil no Instagram, na noite de quarta-feira (13), sobre as explosões na Praça dos Três Poderes em Brasília. No entanto, após a confirmação de que o autor dos atentados, Francisco Wanderley Luiz, era candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, a publicação foi apagada.

Em seu post original, Ulysses escreveu: “Urgente! Explosões na praça dos três poderes e em frente ao STF. Uma morte foi confirmada”, acompanhado de um vídeo do carro de Francisco em chamas.

A publicação foi removida cerca de uma hora depois, após a identificação de Francisco como um bolsonarista. Ele, conhecido como Tiu França, havia publicado prints de mensagens em seu WhatsApp, detalhando o plano de explosão e justificando a data escolhida: “Eu não gosto do número 13”.

Continua depois da publicidade

A atitude de Ulysses Araújo em apagar a publicação após a divulgação da ligação do autor do atentado com o bolsonarismo gerou diversas reações nas redes sociais. Alguns usuários acusaram o deputado de tentar minimizar a ligação do atentado com o movimento bolsonarista, enquanto outros defenderam que a ação foi motivada por precaução, já que a informação sobre o autor do atentado ainda era preliminar.

O caso destaca a importância de se verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, especialmente em momentos de grande repercussão. A investigação sobre o atentado está em andamento, e as autoridades buscam esclarecer as motivações do autor e as possíveis conexões com grupos políticos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress