Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

União Brasil estreia com chapa majoritária composta por Marcio Bittar e Alan Rick

Publicado em

A um mês e quatro dias para as Eleições de 2 de outubro, o União Brasil, partido do candidato Marcio Bittar ao governo, fez algumas adequações na sua campanha, estreando sua chapa majoritária, definitivamente, com Alan Rick para o Senado e Marcio juntos, nesta nova etapa da campanha.

Embora tenha sua ex-esposa, Marcia Bittar (PL), também candidata ao Senado pela coligação formada pelo Republicanos, PL, PRTB, PSC e MDB, Marcio Bittar já declarou apoio total a Alan Rick, tendo a adesão deste. Por isso, a tendência é que os dois caminhem juntos pelos próximos 34 dias.

“É normal que seja assim. Esse alinhamento Marcio Bittar-Alan Rick é resultado do curso natural da campanha, e pela fidelidade aos ideais do União Brasil. Esse tempo de ranhuras entre os dois já passou. Agora é partir para pedir votos”, afirma um dos dirigentes do União Brasil sob a condição de anonimato.

Continua depois da publicidade

Pouco tempo atrás, Alan Rick tinha sido liberado pela direção nacional do União Brasil para apoiar Gladson Cameli (Progressista) à reeleição. No entanto, o candidato ao Senado de Gladson é Ney Amorim, que depois de costurar alianças importantes só vem subindo nas intenções de voto.

“Essa condição nos obriga a repensarmos nossas estratégias focando nas pratas da casa. O Alan Rick tinha que ter pensado assim, desde o início, unindo-se ao seu partido. Agora, apoiando Marcio para o governo, nosso foco será eleger os nossos dois majoritários”, destaca o dirigente do União Brasil.

Mas há quem diga que o pensamento de Marcio Bittar tem base no velho ditado popular pelo qual “quem tem dois tem um e que tem só um não tem nada”. Dito isso, pode se enganar quem acha que essa fidelidade de Marcio ao seu companheiro de partido Alan Rick é alicerçada na rocha.

A coisa é mais complexa do que possa se imaginar. É que Marcio Bittar também foi o grande articulador da candidatura da sua ex-esposa, Marcia, também ao Senado, pela coligação da qual tem Mara Rocha (MDB) como cabeça de chapa para o governo.

Nos bastidores, dizem que Marcio largou Marcia Bittar no relacionamento amoroso, mas nunca na intenção de elegê-la senadora pelo Acre. Mas por ora, a tendência é esta. Alan Rick e Marcio Bittar juntos na chapa majoritária do União Brasil.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress