Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Vaca News” e Apoios de Peso: As estratégias dos candidatos em Rio Branco

Publicado em

A disputa pela prefeitura de Rio Branco entra na reta final com estratégias distintas: enquanto o candidato do MDB, Marcus Alexandre, aposta no humor para criticar as promessas não cumpridas do atual prefeito, Tião Bocalom (PL), busca fortalecer sua campanha com o apoio de figuras influentes.

O MDB lançou o “Vaca News”, um jornal satírico que satiriza as promessas de Bocalom, como a “Vaca Mecânica” para distribuir leite nas escolas e as 1001 casas do “Programa Minha Boca Minha Vida”. A peça, com a participação do humorista Antonio Klemer, critica o que chama de “Zé Promessa”, ironizando a falta de concretização das promessas do atual prefeito.

Bocalom, por sua vez, busca consolidar sua candidatura com o apoio de figuras importantes como o governador Gladson Cameli, os senadores Alan Rick e Márcio Bittar, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. A estratégia de Bocalom é associar sua candidatura a nomes fortes e populares, buscando atrair o voto dos indecisos.

Continua depois da publicidade

A campanha de Marcus Alexandre, utilizando o humor como arma, busca conectar-se com o eleitorado e destacar a falta de cumprimento das promessas do atual prefeito. Já Bocalom aposta em uma estratégia de alianças para fortalecer sua imagem e garantir o apoio de diferentes grupos políticos.

A reta final da campanha promete ser acirrada, com os candidatos utilizando diferentes estratégias para conquistar o voto do eleitor. A criatividade e a capacidade de mobilizar os eleitores serão cruciais para definir o futuro da cidade.

 

Propaganda
Advertisement