Presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte (CE), a vereadora Yanny Brena (PL) e o namorado dela, Rickson Pinto, ambos com 26 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3/3). A perícia foi até o local onde os corpos foram achados, mas o caso ainda segue sem solução.
Irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL), Yanny Brena tinha formação em medicina e era empreendedora. Já o namorado, atleta de vaquejada, deixou uma filha. A Polícia Civil ainda investiga a causa das mortes e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.
O casal foi encontrado na residência onde morava, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro. A polícia ainda não divulgou a causa da morte. A casa não tinha sinais de arrombamento, e os dois não apresentavam ferimentos aparentes.
Segundo policiais que fazem a perícia, a funcionária que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.
Sessão da Câmara
Segundo os assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão dessa quinta-feira (2/3) na Câmara de Juazeiro do Norte. Ela também estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior. A última sessão em que esteve presente foi a de terça-feira (28/2), quando ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.
“Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado.”
Propaganda