POLÍTICA
Vereador de Cruzeiro do Sul se manifesta sobre prisão do filho em Operação Policial

Cruzeiro do Sul, AC – O vereador de Cruzeiro do Sul, João Keleu, divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (30) expressando seu posicionamento sobre a prisão de seu filho, o lutador de boxe amador Douglas Fernandes, durante a Operação Centúria. Douglas é acusado de envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas.
Na nota, o vereador Keleu manifesta profunda tristeza com a notícia da prisão do filho e afirma que não compactua com a conduta de Douglas. Ele ressalta que cada indivíduo deve ser responsabilizado por seus próprios atos e que confia na Justiça e nas instituições para conduzir o caso com responsabilidade, serenidade e transparência.
O parlamentar reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e os valores que sempre defendeu em sua vida pública e pessoal. Ele destaca que nunca compactuou e jamais compactuará com qualquer atividade que vá contra a lei.
João Keleu pede respeito à sua família neste momento difícil e reitera seu compromisso com o povo de Cruzeiro do Sul, com um trabalho sério, honesto e guiado pela verdade, princípios que sempre nortearam sua vida pública e pessoal.
A Operação Centúria, deflagrada pela Polícia Civil do Acre com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre (MPAC), resultou na prisão de 12 pessoas, incluindo Douglas Fernandes. A operação investigou crimes como tráfico de entorpecentes, roubos, homicídios, ocultação de cadáver e associação criminosa, todos ligados a uma facção criminosa com estrutura hierarquizada e divisão de tarefas.