Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Vereador de Itajaí morre após ser resgatado de costão de praia em SC

Publicado em

Otto Quintino Júnior (PSD) Foto: Reprodução/ Instagram/@camaraitajai

O vereador de Itajaí Otto Quintino Júnior (PSD), de 54 anos, morreu na noite de sexta-feira, 7. O político havia sido resgatado na quinta-feira, 6, após cair nas pedras do costão da Praia Brava, segundo o Corpo de Bombeiros. Apesar de ter sofrido ferimentos leves e recebido alta no mesmo dia, sua morte foi confirmada posteriormente.

A Prefeitura de Itajaí e a Câmara Municipal lamentaram o falecimento em suas redes e decretaram luto oficial de três dias. A causa da morte não foi informada.

Continua depois da publicidade

“Otto Quintino Júnior deixa dois filhos e sua esposa, aos quais expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor”, afirmou a prefeitura em post no Instagram.

O acidente

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Otto caiu do costão da Praia Brava ainda na noite de quarta-feira, 5, e permaneceu preso entre as pedras por cerca de nove horas antes de ser resgatado. Ele apresentava pequenos ferimentos e sinais de hipotermia. O vereador recebeu alta médica no mesmo dia.

O velório do vereador ocorreu neste sábado, 8, na Câmara Municipal de Itajaí. Seu corpo será cremado em cerimônia restrita à família.

Trajetória política e legado

Continua depois da publicidade

Otto Quintino Júnior era formado em Farmácia e exercia seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de Itajaí, com atuação voltada principalmente para pautas de saúde. O vereador deixa esposa e dois filhos.

Natural de Itajaí, ele iniciou sua trajetória política em 2016, quando foi eleito vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Reelegeu-se em 2020 pelo Republicanos e conquistou um terceiro mandato em 2024, desta vez pelo PSD. Além disso, integrou a Mesa Diretora do Legislativo como 1º secretário.

Continua depois da publicidade

Também teve atuação no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC), onde foi conselheiro e secretário-geral. No Conselho Federal de Farmácia (CFF), exerceu a função de conselheiro suplente entre 2020 e 2023.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement