Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Vereador denuncia “Politicagem” em remoção de famílias do Papoco em Rio Branco

Publicado em

Rio Branco, AC – Em sessão na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira (30), o vereador Fábio Araújo (MDB) fez duras críticas à Secretaria Municipal de Assistência Social, acusando o secretário João Marcos de “politicagem” na condução da remoção de famílias da comunidade do Papoco.

Segundo o vereador, a prefeitura tem divulgado informações distorcidas sobre a aceitação dos moradores em serem transferidos para outros bairros. Fábio Araújo contesta a alegação de que 95% dos moradores concordaram com a mudança, afirmando que a prefeitura apenas realizou a atualização de cadastros do Bolsa Família e CadÚnico na região.

Continua depois da publicidade

“Estivemos lá por duas vezes a convite da própria população e constatamos que a Prefeitura foi apenas atualizar o Bolsa Família e o CadÚnico. O pessoal quer permanecer na área. O secretário está fazendo politicagem todos os dias dizendo que vai retirar o povo de qualquer jeito — e não é assim que se faz”, declarou o vereador.

Diante da situação, Fábio Araújo anunciou que pretende solicitar uma audiência pública para debater o tema com representantes do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social, dos moradores e da Secretaria de Habitação, buscando uma solução que atenda aos interesses da comunidade.

Continua depois da publicidade

O vereador também criticou a falta de investimentos públicos na comunidade do Papoco, mencionando a ausência de manutenção nos trapiches de acesso à região e o abandono de uma escola municipal próxima ao Instituto São José, que poderia ser transformada em um centro cultural.

Em tom de crítica, Fábio Araújo questionou a postura do secretário João Marcos, afirmando que ele “faltou com a verdade” ao divulgar informações sobre a remoção das famílias do Papoco.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement