POLÍTICA
Vereador Fábio Araújo protocola PL para regulamentar serviço de moto-uber

Durante seu pronunciamento na terceira sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (6), o vereador reeleito Fábio Araújo, do MDB, protocolou um Projeto de Lei que visa regulamentar o serviço de moto-uber em Rio Branco.
O parlamentar lembrou que há um projeto em tramitação no Congresso Nacional para regulamentar o serviço de moto aplicativo como transporte legalizado e destacou que outros estados já adotaram medidas semelhantes para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais do setor.
Araújo convidou o vereador Leôncio Castro, que já havia se manifestado sobre o tema e anunciado que também protocolaria um projeto semelhante, para que unissem suas propostas e buscassem, em conjunto, uma solução para a regulamentação do serviço na capital.
O vereador também questionou a criação de um serviço por aplicativo para taxistas e mototaxistas, que teria sido prometido pela Prefeitura de Rio Branco para integrar esses profissionais a uma plataforma digital, mas que, segundo ele, ainda não saiu do papel.
“Para que eles tenham condições de levar o sustento para suas casas, precisamos regulamentar o serviço. Eu não sei por que a prefeitura, em vez de sentar com a categoria e tentar resolver o problema, fica criando atrito”, declarou Araújo.
O Projeto de Lei foi protocolado e seguirá para tramitação.
PL_MOTO APLICATIVO COM ALTERAÇÕES_04_02_25
