POLÍTICA
Vereador mais votado em Rio Branco teve carro penhorado por dívidas com ex-funcionários

As eleições municipais de 2024 em Rio Branco elegeram Bruno Moraes (PP) como o vereador mais votado, com 5.898 votos. Sua vitória, no entanto, é marcada por uma polêmica envolvendo dívidas trabalhistas. Em 2023, o carro de Moraes foi penhorado e removido durante a final do Campeonato dos Terceirizados, por dívidas com ex-funcionários da empresa Agile Serviços Limpeza e Conservação Ltda, da qual é sócio.
A penhora, determinada pelo juiz Bruno Henrique da Silva Oliveira da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, gerou grande repercussão, principalmente porque Moraes se apresentava como o “candidato das terceirizadas” durante a campanha, contando com o apoio do deputado estadual Fagner Calegário (Podemos).
Apesar da polêmica, Moraes conquistou o apoio de um número expressivo de eleitores, superando outros candidatos com histórico político consolidado.
Outros destaques da eleição:
-Samir Bestene (PP): Com 5.704 votos, o economista e filho do ex-deputado estadual José Bestene, atual presidente do Saneacre, garantiu seu segundo mandato na Câmara Municipal.
-Aiache (PP): O sindicalista, com 5.497 votos, teve o apoio do secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e do deputado estadual Adailton Cruz (PSB), o que fortaleceu sua base entre servidores públicos e sindicalistas.
-Felipe Tchê (PP): O advogado, filho do secretário de Agricultura, Luiz Tchê, conquistou 4.979 votos, mantendo a tradição política da família.
-Elzinha Mendonça (PP): A vereadora, conhecida por sua postura de oposição ao prefeito Tião Bocalom, foi reeleita com 4.755 votos, contando com o apoio do secretário de Educação, Aberson Carvalho, e da deputada federal Socorro Neri, ambos do PP.
A polêmica da penhora:
A penhora do carro de Bruno Moraes coloca em evidência a importância da responsabilidade social e do cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas e seus representantes. O caso levanta questionamentos sobre a imagem pública do vereador e a credibilidade de sua campanha, que se baseava no apoio às terceirizadas.
Foto: rede social Samir Bestene/Segundo vereador mais votado
Foto: rede social/José Aiache/terceiro vereador mais votado
Foto: rede social/ Felipe Tchê/quarto vereador mais votado
Foto: rede social/ Elzinha/quinta vereadora mais votada.
