Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Vice de Gladson, Mailza Gomes tem pedido de impugnação de candidatura e coligação emite nota

Publicado em

Na tarde desta terça-feira, 16, o Ministério Público Eleitoral protocolou um pedido à Justiça Eleitoral de impugnação da candidata a vice-governadora Mailza Gomes (PP) na chapa do governador Gladson Cameli (PP), candidato à reeleição.

De acordo com o pedido do procurador regional eleitoral Fernando Piazenski, a candidata a vice encontra-se inelegível, pois foi condenada à suspensão de seus direitos político numa Ação de Improbidade Administrativa, “por ato doloso de improbidade lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”, quando ela foi secretária municipal de Senador Guiomard na gestão do seu ex-marido e ex-prefeito do Quinari, James Gomes.

O ex-casal foi condenado pela prática de ato de improbidade administrativa decorrente da contratação da empresa MS Serviços Ltda, para “intermediar a contratação irregular de servidores municipais, em clara afronta ao princípio constitucional de acessibilidade por meio de concurso público e direcionamento de licitação”.

Continua depois da publicidade

No pedido, o procurador destaca que a condenação por ato de improbidade administrativa que importe enriquecimento ilícito (art. 9º da Lei nº 8.429/1992) e/ou dano ao erário (art. 10 da Lei nº 8.429/1992), constitui a causa de inelegibilidade, prevista no art. 1º, inciso I, alínea “l”, da LC nº 64/1990, “sendo desnecessária a cumulatividade de ambos os referidos requisitos”.

Após a divulgação do pedido do procurador Fernando Piazenski, a coligação Avançar Para Fazer Mais emitiu nota esclarecendo que todas as ações legais que “comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere”.

“Pela merecedora confiança na Justiça Eleitoral, todos os candidatos, membros e militantes da Coligação estão convictos que todas as questões serão sanadas com a maior agilidade possível”, explicou a coligação.

“Diante da esperança e do apelo popular a campanha segue na sua normalidade tendo a candidata a vice-governadora Mailza como fundamental força da necessária representatividade feminina na política para a construção de um Acre e de um Brasil melhor”, finalizou.

Confira a nota:

A Coligação Avançar Para Fazer Mais, diante das informações veiculadas recentemente pela imprensa, vem a público esclarecer que:

a. Todas as ações legais que comprovem a situação de plena elegibilidade da senadora e candidata a vice-governadora Mailza, estão sendo executados de forma firme e célere;

Continua depois da publicidade

b. Pela merecedora confiança na Justiça Eleitoral, todos os candidatos, membros e militantes da Coligação estão convictos que todas as questões serão sanadas com a maior agilidade possível;

c. Diante da esperança e do apelo popular a campanha segue na sua normalidade tendo a candidata a vice-governadora Mailza como fundamental força da necessária representatividade feminina na política para a construção de um Acre e de um Brasil melhor.

Coligação Avançar Para Fazer Mais

Propaganda
Advertisement