Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Vinda de Bolsonaro ao AC pode ficar comprometida com paralisação da PM, diz Ameac

Publicado em

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo [12-01-2022]

Embora a segurança do presidente Jair Bolsonaro seja feita pela Polícia Federal (PF), sua vinda ao Acre prevista para a próxima sexta-feira (18) pode ficar comprometida por conta da paralisação das viaturas da Polícia Militar (PM) em Rio Branco, deflagrada em forma de protesto nesta segunda-feira (14).

Os agentes decidiram fazer policiamento a pé em todos os batalhões da cidade por conta da falta de curso de formação que deve ser promovido pelo Governo do Estado para motoristas de veículos de emergência. A habilitação prescreve e deve ser renovada a cada 5 anos, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O presidente da Associação dos Militares do Acre (AMEAC), sargento Kalyl Moraes, disse à reportagem do ContilNet que não está descartada a possibilidade da agenda do presidente ser afetada pela falta de viatura nas ruas.

Continua depois da publicidade

“Não descartamos essa possibilidade. Só colocaremos as viaturas nas ruas quando recebermos do governo um posicionamento”, afirmou o agente.

“A partir de agora, a PM só irá cumprir aquilo que está relacionado as funções da polícia militar, que é policiamento ostensivo preventivo”, continuou.

O que Bolsonaro vem fazer no Acre?

O presidente Jair Bolsonaro (PT) virá ao Acre nesta sexta-feira (18). Sua participação está confirmada no evento “Fé e Cidadania”, de cunho cristão que acontece em Rio Branco. Além do ato, o presidente deve anunciar nos próximos dias mais atividades locais, como a entrega de títulos de terras a exemplo do que aconteceu no Amazonas nos últimos dias – e em várias partes do Brasil anteriormente.

Autoridades políticas também devem participar do itinerário, como o senador Marcio Bittar (UB-AC). O senador chega ao Acre na quarta-feira (15) e deve recepcionar o presidente. “Eu, como senador acreano, apoiador do presidente, estarei lá e o receberei com a maior alegria do mundo”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress