POLÍTICA
Voo de Michelle Bolsonaro para Rio Branco é cancelado devido à fumaça das queimadas
Nesta segunda-feira, 2, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teria chegado a Rio Branco para participar de uma agenda de campanha ao lado do prefeito Tião Bocalom (PL). Além disso, ela seria a convidada especial de um jantar na residência da vice-governadora Mailza Assis.
No entanto, o voo de Michelle, que estava programado para aterrissar na capital acreana pela manhã, foi cancelado em razão da densa fumaça causada pelas queimadas que assolam a região. A assessoria do candidato à reeleição, Tião Bocalom, confirmou a informação.
Em nota oficial, a equipe do prefeito esclareceu que uma nova data será agendada para o evento com a presença de Michelle Bolsonaro. A situação reflete as dificuldades enfrentadas pela região devido às queimadas, que não apenas afetam a qualidade do ar, mas também impactam eventos e compromissos importantes.
Confira a nota na íntegra:
A agenda da Presidente Nacional do PL Mulher Michelle Bolsonaro em Rio Branco, prevista para esta segunda-feira (2) foi adiada por questões de segurança de voo na região Norte do País.
A baixa visibilidade dos céus provocada pela grande quantidade de fumaça prejudica pouso e decolagem, principalmente, de aeronaves de pequeno porte. Aeroportos de escapes nas proximidades, como Porto Velho e Ji-Paraná encontram-se fechados e não podem ser usados como alternativos em caso de emergência.
Voos particulares seguem diferentes protocolos, e operam sob autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Dessa forma, o comício — previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (2) na Praça do Palácio Rio Branco — está adiado, e uma nova data será divulgada.
A coligação Produzir para Empregar lamenta a suspensão desse grande evento, e pede a compreensão de todos pelo transtorno.
Rio Branco, 02 de setembro de 2024