POLÍTICA
Votando em branco após retirada de sua candidatura, Elzinha mostra que será oposição ferrenha

Nenhuma surpresa na eleição da mesa diretora para o próximo biênio na Câmara Municipal de Rio Branco. No entanto, os votos de Elzinha Mendonça (PP) e Fábio Araújo mostraram que eles não vão abaixar a cabeça para as imposições do prefeito Tião Bocalom, através do presidente indicado por ele e vitorioso, Joabe Lira, do União Brasil.
Com 16 votos, Joabe Lira ganhou a presidência. Leôncio Castro (PSDB) será o vice-presidente, o primeiro-secretário será Felipe Tchê (PP), o segundo-secretário será Antônio Moraes (PL) e a suplência ficou com a deputada Lucilene Vale (PP).
A vereadora reeleita Elzinha Mendonça (PP), que retirou sua candidatura poucos dias antes da posse e da eleição da mesa, votou em branco, uma demonstração clara de que o prefeito Tião Bocalom não terá vida fácil, mesmo que o presidente da Câmara seja seu “afilhado”.
Já o vereador Fábio Araújo também votou em branco. André Kamai (PT) votou nele mesmo, sendo este o único voto que recebeu. Eber Machado (MDB) também votou nele mesmo, obtendo ainda o voto do vereador Neném Almeida, que declarou ter votado dessa forma por imposição partidária.
Na sequência, o prefeito Tião Bocalom foi empossado, junto com seu vice, Alisson Bestene.
A data para o retorno dos trabalhos legislativos ainda não foi anunciada.
