Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Zambelli sobre investigação: “Eu não fraudaria as eleições pro Lula ganhar e nem seria tão barato assim”

Publicado em

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) declarou, em coletiva na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2), que não fraudaria as eleições para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse o pleito. A parlamentar respondia a questões sobre pagamentos feitos por ela ao hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti, preso pela Polícia Federal (PF) mais cedo.

“Ele [Walter Delgatti] queria conhecer o presidente [Jair Bolsonaro] e o presidente quis perguntar para ele se as urnas eletrônicas eram confiáveis, ao que ele disse que não. Eu não fraudaria as eleições para o Lula ganhar, e nem seria tão barato assim”, afirmou Zambelli.

Conforme explicou a deputada, os pagamentos feitos a Delgatti visavam que ele fizesse melhorias em seu site.

Continua depois da publicidade

“Os pagamentos que houve foram sempre relacionados ao site, para ele fazer melhorias no site, fazer firewall no site e ligar as minhas redes sociais ao site, que ele próprio disse que não conseguiu realizar essa tarefa. Inclusive, deveria ter tido até a devolução [do dinheiro]”, disse a deputada.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à deputada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta manhã.

CNN entrou em contato com Walter Delgatti e aguarda retorno.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress