RIO BRANCO
Abandonados pelo poder público, moradores usam sacolas para sair de casa em período chuvoso na capital
Com a chegada das chuvas regulares diversos moradores de diferentes bairros de Rio Branco (AC) voltam a enfrentar um dos gargalos difíceis de ser resolvido pelo poder público, que é a questão da infraestrutura nas ruas.
Há locais em que durante os três anos de gestão do prefeito Tião Bocalom nunca teve uma melhoria. Uma das justificativas dadas para não arrumarem algumas ruas seria por estarem judicializadas.
No entanto, a equipe já conversou com o Ministério Público do Acre que informou não ter motivos para que a prefeitura mexa nas ruas e o que se pede e que façam registros de como ela estava antes de ser recuperada.
Contudo, há uma certa resistência por parte da gestão e quem paga são os moradores que para saírem de casa em ruas sem infraestrutura usam sacolas ou ainda levam uma garrafa com água para lavar os pés ao chegar no asfalto.
A exemplo temos os moradores da rua Bem Te Vi, Loteamento Jaguar, localizado na parte alta da cidade, que reclamam que o local não conta com serviço de água e esgoto, nem coleta de lixo e a limpeza é feita uma vez no ano.
Um vídeo enviado à redação mostra a situação da rua e uma moradora com sacola nos pés para poder atravessar a lama.
A reportagem entrou em contato com o diretor da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Assis Benvindo, para saber se há projetos para o local. Mas, até a publicação deste material, não obteve retorno. O espaço segue aberto para possível manifestação.