RIO BRANCO
Acabou o Som: Músicos do Senadinho não recebem do Governo e entram em greve
O zabumba, o triângulo e a sanfona estão parados no ponto de encontro e diversão para centenas de idosos da capital acreana. Os músicos do Senadinho que tocam o forró que embala a turma da melhor idade decidiram parar com as apresentações por conta dos constantes atrasos nos pagamentos pela Fundação Elias Mansour (FEM).
“Nós já temos quase nenhuma diversão e agora o nosso forró não está mais acontecendo. A gente faz um apelo para pagarem os músicos, isso não é justo, eu tenho certeza que não precisa acontecer isso”, afirma uma das idosas que participa do Senadinho e pede para não ser identificada.
Segundo informações de um dos músicos que tocam no Senadinho, o atraso no pagamento é rotineiro, chegando os profissionais ficarem até três meses sem receber pelas apresentações.
A FEM confirmou o atraso no pagamento e se comprometeu em agilizar a quitação dos débitos, sem, no entanto, estipular uma data. “A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) está empenhada nas tratativas necessárias junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no sentido de viabilizar o mais rápido possível o pagamento do cachê dos músicos envolvidos nas atividades artísticas e culturais do Senadinho”, disse a Fundação Elias Mansour.