Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Acre não tem nenhuma prefeitura participando da greve dos Prefeitos em alusão a queda dos valores do FPM

Publicado em

Os prefeitos dos municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Maro Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Roraima, Pará e Sergipe, aderiram o movimento de paralisação organizando por várias prefeituras espalhadas pelo país, que protestam contra a queda dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o movimento saiu do Nordeste onde havia começado na semana passada e atingiu várias cidades, chegando até o momento a 16 estados que estão participando diretamente do evento.

O ato era pra ter acontecido somente em um dia, e o objetivo seria alertar as autoridades para a situação dos municípios, porém, as lideranças municipalistas elaboraram outras formas de protestar, em caso de não serem atendidos com urgência.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta-feira, 31, a CNM publicou um manifesto público alertando que os municípios vivem uma crise estrutural. Paulo Ziulkoski assinou o documento que relembra informações divulgadas recentemente, que as prefeituras endividadas subiu de 7% para 51%, sempre operando no limite, e correndo risco dos prefeitos serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), isso ocorre quando as prefeituras gastam mais do que ganham.

O documento traz soluções que poderia amenizar a situação, além de também traçar um histórico das ações em que os prefeitos vêm alertando o governo para a crise que enfrentam.

O Estado do Acre não tem nenhuma prefeitura participando dessas dessa greve dos prefeitos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress