Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Acre: Pesquisa revela falta de confiança da população na Polícia Militar e instituições públicas

Publicado em

Uma pesquisa recente realizada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) revelou uma preocupante falta de confiança da população em relação à Polícia Militar. De acordo com o estudo, mais de 37% das vítimas de crimes no Acre afirmaram não confiar na instituição.

O levantamento, que teve como objetivo analisar a sensação de segurança da população de Rio Branco, também abordou a confiança em outras instituições públicas, como o Tribunal de Justiça e o próprio Ministério Público. Foram entrevistadas 385 pessoas, sendo 206 mulheres e 179 homens.

Os resultados revelaram que, quando relacionada a ocorrência de crimes com a confiança nas polícias, um percentual significativo das vítimas não confia na Polícia Civil (33,6%) e na Polícia Federal (22,4%). No entanto, foi com a Polícia Militar que se observou a maior falta de confiança, com 37,1% das vítimas afirmando não confiar na instituição.

Continua depois da publicidade

Além disso, ao analisar a confiança no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), constatou-se que 26,2% dos entrevistados não confiam na instituição. Por outro lado, 52,2% demonstraram ter algum nível de confiança no MPAC.

Quanto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), os números também são preocupantes. Cerca de 13% dos entrevistados afirmaram não ter nenhuma confiança no órgão, enquanto apenas 17,9% demonstraram confiança total.

Esses dados levantam questionamentos sobre a eficácia e a confiança da população nas instituições responsáveis pela segurança e pela garantia da justiça no Acre.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress