RIO BRANCO
Acre tem mais de 900 instrutores credenciados para nova CNH, com foco em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Rio Branco, Acre – 16 de dezembro de 2025 — O Acre conta com 910 instrutores de trânsito credenciados para atuar no processo de emissão da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme dados do Ministério dos Transportes consultados nesta segunda-feira (15). A maior concentração de profissionais está na capital, Rio Branco, seguida por Cruzeiro do Sul, principal polo regional do interior.
Os instrutores habilitados têm papel fundamental na implementação da nova CNH: são responsáveis pela formação, orientação e avaliação dos candidatos, além de garantir o cumprimento de critérios técnicos e pedagógicos exigidos pela legislação de trânsito. Sua presença é considerada estratégica para assegurar qualidade, segurança e padronização na formação de novos condutores.
Na distribuição por municípios, Rio Branco lidera com 531 instrutores, enquanto Cruzeiro do Sul registra 138. Entre os outros locais destacam-se Senador Guiomard (36), Epitaciolândia (23), Tarauacá (21) e Sena Madureira e Brasiléia (20 cada). Já municípios como Porto Walter e Santa Rosa do Purus contam com apenas um instrutor cada.
Além disso, o aplicativo CNH do Brasil — lançado na terça-feira (9) — já alcançou 7,4 milhões de usuários em todo o país até a quinta-feira (11). No Acre, a adesão inicial foi de 1.590 usuários, mostrando interesse pela ferramenta digital que integra serviços e informações sobre a nova carteira.








