Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Acreanos foram os que mais pagaram débitos atrasados no Brasil em fevereiro

Publicado em

Foto: Guilherme Santos/Sul21

O Indicador de Recuperação de Crédito, elaborado pela Serasa Experian, divulgou nesta terça-feira (13), os dados relacionados ao mês de fevereiro deste ano.

Segundo o instituto, os consumidores brasileiros regularizaram 62,4% das contas atrasadas em até 60 dias após a negativação. Portanto, seis em cada 10 dívidas foram pagas por devedores.

Ainda de acordo com os percentuais do Serasa, o Acre foi um estado brasileiro onde os consumidores mais pagaram débitos atrasados em fevereiro, 72,4% das contas foram regularizadas, bem acima da média da Região Norte, por exemplo, onde foi registrado 61,6%.

Em relação à quitação de débitos de empresas, o Acre também aparece no ranking positivo, com uma média de 58% do pagamento dívidas atrasadas em fevereiro.

O que é o Indicador do Serasa Experian

O indicador mensura a recuperação de crédito do consumidor. Considera o número de dívidas de CPFs incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico na base da Serasa Experian. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. O indicador está segmentado por idade e valor da dívida, setor, UF e tipo de comunicado.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement