RIO BRANCO
Acusada de enganar mais de 20 clientes, dona de empresa de viagens é presa e advogada diz que prisão foi desnecessária
Clientes que se sentiram lesados com a empresa de viagens Paiakam Turismo entraram na justiça em busca de serem ressarcidos. Uma das vítimas procurou o Na Hora da Notícia e disse que não conseguia mais contato e que ninguém retornava as mensagens.
Mais clientes foram se manifestando acerca do caso e relatavam o mesmo problema. Ao ser procurada pela equipe do site, a empresa se manifestou por meio da advogada Letícia Cristine da Costa Ribeiro, que a representava na época, a profissional disse que empresa estava comprometida e informando a todos os clientes que desejam utilizar o crédito pendente, que os mesmos poderão emitir novas passagens aéreas e usufruírem do crédito atual, bem como cabe ressaltar que todas as passagens aéreas emitidas pela empresa serão ressarcidas.
“No entanto, informamos que vários clientes efetuaram à época compra de passagens aéreas em TARIFA PROMOCIONAL, a qual não está mais disponível nem nas companhias aéreas e tampouco, na empresa emissora da passagem,
NL Turismo, uma vez que essas TARIFAS PROMOCIONAIS foram
descontinuadas pelas empresas aéreas, e não pela empresa PAIAKAM
AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA. Como forma de dirimir os problemas dos clientes a empresa PAIAKAM
AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA vem à público informar que está
disponibilizando o reembolso ou o crédito aos clientes que não quiserem emitir novos bilhetes com TARIFA NORMAL, uma vez que TARIFA PROMOCIONAL foi descontinuada”, dizia.
Contudo, a empresária dona da agência foi presa e sua atual advogada, Vanessa Paes, diz que a prisão preventiva, pedida pela Justiça, contra sua cliente foi incorreta, e, por isso, foi revertida e a mulher hoje está em liberdade.
De acordo com a advogada, a cliente preenche todos os requisitos para responder tal processo em liberdade. “Entendemos que a prisão foi medida indevida, desnecessária e totalmente desproporcional”, pontuou.