RIO BRANCO
Acusado de matar cowboy é transferido para Rio Branco em meio a clima tenso
Rozimildo Paula, 49 anos, acusado de matar o jovem Arle Pereira Ribeiro, 22 anos, em Sena Madureira (AC), foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco na manhã desta segunda-feira (11). Ele apresentava ferimentos de arma de fogo e precisará passar por cirurgia.
A transferência ocorreu em meio a um clima tenso no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Parentes da vítima, em busca de vingança, tentaram invadir a sala de observação onde Rozimildo estava, sendo contidos pelos seguranças do hospital. Uma faca foi apreendida durante a confusão.
Rozimildo foi escoltado por policiais civis até Rio Branco, onde passará por procedimento médico. Após receber alta, ele será levado de volta para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira, onde permanece preso em flagrante.
O crime aconteceu no último domingo (10) em uma propriedade no ramal do 60, entre Sena Madureira e Manoel Urbano. Após uma discussão, Rozimildo se apossou de uma espingarda e atirou nas costas de Arle, matando-o.
A mulher de Arle, de 52 anos, em um ato de fúria, tentou vingar a morte do marido. Ela encontrou Rozimildo fugindo pela mata e o atingiu com um tiro no quadril. Ele foi preso posteriormente por uma equipe da Polícia Civil.
A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia. A investigação segue em andamento para apurar os detalhes do caso e esclarecer o que motivou a tragédia.