Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Alerta da Defesa Civil: nível do Rio Acre em queda preocupante na capital

Publicado em

A preocupação da Defesa Civil na Capital do Acre aumenta à medida que o nível do Rio Acre continua a diminuir, registrando apenas 3,27 metros na manhã desta quinta-feira, 23. Esta marca está abaixo dos 4 metros e representa uma redução significativa em relação aos 3,58 metros registrados na terça-feira, indicando uma queda de 31 centímetros nos últimos três dias.

Comparativamente, no mesmo período do ano anterior, o nível do rio era de 7,27 metros, muito acima da atual medição. A média histórica para este período é de pelo menos 5,63 metros. O registro mais baixo anterior a 2024 foi em setembro de 2022, quando o rio atingiu a marca de 1,25 metro. Naquele ano, o rio já estava abaixo dos quatro metros em maio.

Diante desse cenário preocupante, a Defesa Civil Municipal de Rio Branco está preparada para implementar um plano de contingência de escassez hídrica. A redução contínua do nível do Rio Acre levanta alertas e destaca a importância de medidas preventivas e de gestão para lidar com a situação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement