Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Alerta de frio intenso: Acre se prepara para temperaturas baixas no fim de semana

Publicado em

O pesquisador Davi Friale anunciou na noite desta terça-feira que as baixas temperaturas e noites geladas persistirão até o próximo fim de semana, atingindo seu ápice no sábado e domingo.

De acordo com as previsões do especialista, a manhã de quarta-feira promete ser particularmente fria, com temperaturas podendo chegar a 14 graus em Rio Branco. “Essa previsão não surpreende, pois foi antecipadamente divulgada. Noites frias e geladas continuarão, como venho alertando a população há vários dias. A quarta-feira iniciará com temperaturas abaixo dos 14 graus em Rio Branco e em grande parte do Vale do Acre. O frio persistirá até o final de semana, com maior intensidade no sábado e domingo”, explicou.

Friale adiantou ainda que na semana seguinte as noites serão mais amenas, com dias ensolarados e baixa umidade do ar. “Durante a próxima semana, o frio será sentido durante a noite, enquanto o sol brilhará intensamente durante o dia. A baixa umidade poderá trazer alguns desconfortos à população, com valores abaixo de 30%, exigindo atenção especial à saúde. É essencial manter a pele hidratada, evitar a exposição solar entre as 10h e 16h, e garantir uma boa ingestão de líquidos. As noites continuarão geladas e os dias serão ensolarados, caracterizando um clima semelhante ao de regiões desérticas”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Propaganda
Advertisement