Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Alerta Meteorológico no Acre: chuvas intensas e queda brusca de temperaturas previstas

Publicado em

A previsão meteorológica se confirmou no Acre com a chegada de uma nova frente fria proveniente do Sul do Brasil e Paraguai, resultando em chuvas significativas em toda a região Sul e mudanças abruptas nas condições climáticas e de temperatura em outras partes do país.

Em Rio Branco, a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal registrou 39,5mm de chuva entre as 6h de sexta-feira, 24, e 6h de sábado, 25. O dia começou com chuva leve na capital acreana, com a temperatura em torno dos 23ºC. No entanto, é esperado que o frio se intensifique ao longo da próxima semana no Acre.

Para o fim de semana em Rio Branco, a Climatempo prevê temperaturas variando entre 20ºC e 24ºC no sábado, 25, e entre 18ºC e 26ºC no domingo, 26. Na próxima semana, a previsão indica uma mínima de 16ºC na quinta-feira, 29, e 15ºC na sexta-feira, 31.

Continua depois da publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em todo o Acre, começando no sábado, 25, às 10h, e terminando no domingo, 26, no mesmo horário. O aviso menciona que existem possibilidades de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes (40-60 km/h), com baixo risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Além disso, o Inmet alertou para uma queda significativa de temperatura no estado, entre as 18h de sábado e 18h de domingo, com um declínio de 3ºC a 5ºC, o que pode representar um leve risco à saúde.

Propaganda
Advertisement