Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Alerta Meteorológico: Onda de frio intenso chega ao Acre e regiões vizinhas

Publicado em

Uma nova onda de frio intenso está se aproximando do Acre e de outras regiões, prometendo temperaturas mínimas que podem chegar a 11 graus Celsius. Segundo o renomado pesquisador David Friale, conhecido como o ‘Mago do Tempo’, as cidades de Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre deverão enfrentar noites geladas com oscilações entre 11 e 14ºC.

Essa massa polar trará dias secos e ensolarados, acompanhados por ventos intensos, afetando também localidades como Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos. Regiões como sul e oeste de Rondônia, Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, assim como o pantanal do Mato Grosso e até mesmo Cuiabá, sentirão os efeitos desse frio rigoroso.

Por outro lado, áreas como o centro do Acre, vale do Juruá, sul do Amazonas (Boca do Acre) e norte de Rondônia (Porto Velho) também serão impactadas por essa onda polar, porém com menor intensidade. Além das baixas temperaturas, há previsão de chuvas passageiras em alguns pontos, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias.

Continua depois da publicidade

O alerta se estende para a queda acentuada da umidade relativa do ar a partir da próxima terça-feira, com percentuais inferiores a 30% durante as tardes. Essa condição requer atenção especial à saúde humana. David Friale promete fornecer informações mais detalhadas sobre essa nova onda de frio polar nas próximas atualizações às 16h (horário de Rio Branco) desta segunda-feira (8

Propaganda
Advertisement